10 novembro 2011

Refletindo...

(meus lindos cantando na formatura 2010)

Estes dias eu estava refletindo sobre a prática com os meus alunos. Prática instrumental.
Eles amam tocar, é impressionante!

Enfim, eu uso demais o Kodály. E vejo na prática como o método dele é eficaz.
Eu sempre levo meus alunos a solfejar tudo que vão tocar, e algo que reparo é que quanto mais solfejam, quanto melhor solfejam, melhor eles tocam.
A melodia, o ritmo são interiorizados, e a prática instrumental flui melhor.

Ai, lembrei do post que eu fiz sobre a voz infantil, solfejar nada mais é do que cantar.
Então tá ai, outra prova da importância do canto.
Afinal a música está em nós, não no instrumento.

Já, já segue a postagem do que estou falando! Aí vocês vão entender melhor meu pensamento!
Rs.

Beijos, Dâ.

Nenhum comentário:

Postagens mais acessadas

Visualizações de páginas da semana passada