20 dezembro 2010

Noite Feliz



Há 1 ano, a líder do ministério infantil de minha Igreja, a Vera, teve uma idéia maravilhosa: Fazer um retiro infantil no Natal e passar 24 horas adorando a Jesus e ensinando as crianças qual o verdadeiro sentido do Natal.
Nada de Papai Noel, nem árvore de natal, nem presentes, 24 horas falando, cantando e aprendendo sobre Jesus.
A idéia foi tão boa, que já estamos no segundo ano dessa brincadeira.

Neste ano usamos como tema: João 3:16 "Porque Deus amou o MUNDO de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna."
Fizemos um teatro onde uma menina fica muito triste porque seus pais não tem dinheiro para viajar no natal, então ela sonha que ganhou uma viagem e nesta viagem ela vai a diferente países onde encontra pessoas passando fome, perseguição, vivendo na miséria, na guerra. Mas ela percebe que todos estão tendo uma NOITE FELIZ, mesmo vivendo assim, e ela não consegue entender.
Ao acordar e contar para mãe seu sonho ela aprende que não importa onde ou como estamos, para ter uma NOITE FELIZ no Natal é preciso entender que Jesus veio para salvar ao MUNDO e isso é suficiente para termos alegria no Natal, pois o sentido desta comemoração é Ele e sua vinda ao mundo.
Fizemos isso no sábado a Noite.
Pela manhã fizemos um culto de adoração, onde as crianças escolheram músicas para cantar que mostrassem a nós quem é Jesus: Amigo, Legal, Amoroso, Forte, etc.

Eles também tiveram a oportunidade de adorar a Jesus oferecendo seus talentos: Cantaram, tocaram, oraram, contaram o que Jesus tem feito a Eles, recitaram versículos, etc.

Foi um tempo maravilhoso! Que nossa idéia inspire você a de seu modo e seu jeito especial ensinar os pequeninos  o sentido do Natal.

E Feliz Natal para todos, estou entrando de férias, volto em Janeiro!

Aqui segue o link para você baixar o roteiro da peça que fizemos, é apenas o roteiro, nos improvisamos todas as falas. Ficou muito legal!

Beijos Dâ.

Nenhum comentário:

Postagens mais acessadas

Visualizações de páginas da semana passada